estto.lab - laboratório de inteligência

onde a inteligência volta a ser humana...

Uma forma inovadora de desenvolver a inteligência!!!
Nem tanto, os gregos já faziam isso há mais de 2 mil anos...

O estto.lab é um laboratório de inteligência que promove o desenvolvimento da capacidade humana de pensar, dialogar e criar.

Por meio de uma metodologia baseada na interação presencial e no pensamento dialético, formamos mentes capazes de analisar, questionar e desenvolver a inteligência de forma colaborativa — sem depender de fórmulas prontas ou de ferramentas tecnológicas como ponto de partida.

como fazemos

Nós somo muito bem informado, mas perdemos a habilidade e a disciplina de desenvolver o conhecimento. Não lemos mais, não dialogamos mais, apenas interagimos por meio de dispositivos tecnológicos, daí não desenvolvemos mais a inteligência, muito menos inovamos!!!

O estto.lab é um espaço para reaprender a pensar. Um ambiente vivo, que resgata a essência do diálogo e da convivência humana como motor da inteligência. Aqui, não temos professores, mas facilitadores. Não oferecemos conteúdos prontos, e sim experiências que desafiam os participantes a confrontar ideias, compartilhar saberes e construir conhecimento e desenvolver a inteligência de forma colaborativa. Nosso método une pensamento crítico, escuta ativa e diversidade de perspectivas para desenvolver três dimensões da inteligência: emocional, cognitiva e aplicada . Em tempos de excesso de informação e superficialidade nas relações, o estto.lab propõe uma pausa para o que realmente importa — aprender a apreender, com profundidade e sentido. Mais que uma escola, somos um convite: a sair do automático, desconectar-se do ruído e reconectar-se com o que torna o conhecimento verdadeiramente transformador — as pessoas.

inteligência
emocional

Capacidade de compreender e gerir as próprias emoções e as dos outros. É a base do equilíbrio e da qualidade das interações humanas — sem ela, dificilmente se estabelece diálogo produtivo.

inteligência
cognitiva

Capacidade de pensar criticamente e resolver problemas. Gerar inteligência a partir de novos conhecimentos e do cruzamento de saberes e experiências diversas.

inteligência
aplicada

Capacidade de transformar conhecimento em ação eficaz. Uso prático e contextual do que se sabe aplicado para resolver problemas, tomar decisões e gerar resultados no mundo real.

inteligência
adaptativa

Capacidade de ajustar rapidamente pensamentos, comportamentos e estratégias diante de mudanças, incertezas e novos contextos. Não é apenas reagir, mas de aprender com a mudança e se reinventar.

inteligência
social

Capacidade de interagir e construir vínculos positivos com pessoas e grupos diversos. Permite navegar em diferentes grupos e culturas, criando conexões autênticas com saberes sustentáveis.

inteligência
ética e cultural

Capacidade de pautar as interações humanas por valores, propósito e visão de mundo. Dá profundidade e sentido às relações, guiando decisões além do interesse individual.

mentores

nosso método

O trabalho é técnico,
mas a interação é humana.

Comunicação100%
Diálogo98%
Colaborção96%
Resultado98%
Blog